• No products in the cart.
Proceed to Checkout
  • en

Quem Somos

HISTÓRIA

UMA TRADIÇÃO AGRÍCOLA MILENAR

A história desta Herdade remonta ao final do séc. XIV. A Herdade é referida desde 1.378 nos primórdios do Reino de Portugal.
Grande parte da “Herdade Paço do Conde” está localizada entre os vestígios de um antigo castelo Romano junto ao Guadiana e a antiga cidade Romana dos “Vilares”.
Há mais de três séculos que a Herdade Paço do Conde está na posse da família Castelo Branco. A origem de uma da mais antigas empresas agrícolas do País, fundada em 1928 com o nome Sociedade Agrícola Paço do Conde, é assegurada hoje com a gestão do atuais proprietários, José António Ferrão Castelo Branco, Luís Miguel Ferrão Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco Schmidt, netos do fundador.
A casa mãe foi dividida dando origem a várias empresas, de que os proprietários são sócios. Os três sócios são proprietários de um conjunto de sociedades agrícolas distintas, que constituem o Grupo Paço do Conde, sendo atualmente responsáveis pela exploração de cerca de 3.000 hectares de área agrícola nas margens do rio Guadiana, Baixo Alentejo, Sul de Portugal.
Nos 3.000 hectares da Herdade, para além da produção de uva para vinho, são produzidas culturas diversificadas como o olival, o trigo, o girassol, o milho, a papoila, as culturas hortícolas e as pastagens semeadas e naturais para alimentação de gado bovino. A continuidade da Exploração Agrícola e o desenvolvimento da Adega e Lagar são componentes essenciais deste projeto.
Esta paixão pela terra é partilhada em cada garrafa de vinho e azeite produzida pela Herdade Paço do Conde.

MISSÃO

A Herdade tem como missão ser reconhecida como uma empresa líder no mercado, associando a tradição de uma centena de anos à paixão de criar continuamente vinhos e azeites únicos e de inovar com uma responsabilidade ambiental e social para ultrapassar as expectativas de um leque diversificado de clientes, dos trabalhadores e da família.

VALORES

TRADIÇÃO

Tradição, que vem de quem leva mais de 5 gerações intensamente ligados a agricultura.
Do riquíssimo património da empresa, constituído, cuidado e enriquecido ao longo destas gerações, destaca-se a Herdade com mais de 3000 ha.

CRIATIVIDADE

Consubstanciada em mais de 25 vinhos todos eles diferentes e com o lançamento ao longo dos anos de novos vinhos e novas marcas. Uma coleção de vinhos com notoriedade.
Têm sido referenciados pelos mais diversos meios e personalidades.
Na escolha das variedades de azeite e notoriedade alcançada nos azeites virgem extra.

DIVERSIDADE

Na Herdade Paço do Conde a diversidade é uma realidade. Além da vinha (210 ha) e do olival (1.700 ha), a Herdade prolonga-se por campos de trigo, girassol, milho, culturas hortícolas e pastagens semeadas e naturais.
Toda a produção é feita no sistema de produção integrada, respeitando as mais exigentes normas de produção ambientais Europeias.
A filosofia “amiga do ambiente”, sempre presente na produção, evita aplicações desnecessárias de fitofármacos e adubos.
A diversidade cultural possibilita a coexistência da fauna e flora tradicional.
Uma harmonia que se reflete nos vinhos e azeites da Herdade Paço do Conde

EXPERIÊNCIA

Traduzida por 5 gerações da família Castelo Branco ligadas a parte agrícola e pelo resultado da contribuição de todos os profissionais que connosco colaboram desenvolvendo no interior da nossa empresa, o melhor do seu valor, adquirido com largos anos de experiência.
Para garantir a nossa qualidade, cumprimos com um rigoroso manual de procedimento que se encontra certificado com os imperativos resultantes das normas de qualidade.

INOVAÇÃO

Em toda a envolvência num cenário vitivinícola e olivícola que envolve tradição e modernidade, perfeitamente integradas num sector em constante evolução.
Proporcionamos aos consumidores experiências únicas e surpreendentes, com a associação do Vinho, Azeite e Natureza.

Notícias

Saiba o que se diz sobre nós

Sustentabilidade

Conheça as nossas práticas
Scroll to top